Fernando Seabra passa vergonha e chega ao fim do ciclo com o Cruzeiro
Numa noite marcada pelas vaias ao técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo no domingo (15) pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e deu adeus à invencibilidade no Mineirão, em Belo Horizonte, que já durava cinco meses. A última vez em que tinha perdido no Gigante da Pampulha foi na final do Campeonato Mineiro deste ano.
Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para o grande rival Atlético-MG por 3 a 1 no dia 7 de abril. Desde então, o time celeste não tinha sido derrotado mais atuando no Mineirão, numa invencibilidade de 13 jogos. Neste período, a Raposa somou dez vitórias, além de empates contra o próprio Galo e contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e com o Alianza Petrolera, da Colômbia, na Sul-Americana.
Ao longo de toda a temporada, o Cruzeiro entrou em campo no Mineirão 20 vezes. Além da derrota na final do estadual para o Galo e no fim de semana para o São Paulo, a Raposa só tinha perdido no estádio contra o América-MG, ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro sob o comando de Nicolás Larcamón. Ou seja, o revés para o Tricolor paulista foi o primeiro de Fernando Seabra à frente da equipe.
Seabra dá adeus à invencibilidade no Cruzeiro
Com o resultado, o Cruzeiro perdeu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 7ª colocação com 41 pontos. Nesta rodada, a equipe de Minas Gerais acabou sendo superada pelo próprio São Paulo e também pelo Bahia, deixando o G-6 da competição, que garante vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.